A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao início da tarde desta terça-feira, através das plataformas oficiais, um comunicado no qual explicou a decisão de Roberto Martínez em afastar Tomás Araújo do encontro perante a Escócia.
"Tomás Araújo apresentou queixas por causa de um traumatismo da grelha costal e ficou fora dos 23 convocados para o jogo desta noite com a Escócia. Avaliado pela Unidade de Saúde e Performance, o jogador não foi incluído, por precaução, nos eleitos de Roberto Martinez", pode ler-se na nota formal.
"Tomás Araújo assistirá ao jogo com os restantes colegas que estão ausentes da lista de 23 e regressará a Portugal com a comitiva", acrescenta, a propósito de um defesa-central do Benfica, que, recorde-se, também não foi convocado para o triunfo sobre a Polónia, por 1-3.
O jogador de 22 anos de idade será, desta maneira, entregue aos cuidados do departamento clínico dos encarnados, estando, por enquanto, em dúvida para a partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Pevidém, no próximo sábado.
Leia Também: Escócia-Portugal: Aproveitar a 'mó de baixo' para chegar aos 'quartos'