Sortes distintas no grupo A4 da Liga das Nações. Espanha venceu sem dificuldades na receção à Sérvia, por 3-0, ao passo que a Dinamarca empatou na Suíça (2-2). As duas partidas foram relativas à quarta jornada da fase de grupos da competição.
Comecemos pelo jogo que decorreu em Córdoba. Um golo de Laporte deixou a formação da casa a vencer em tempo de intervalo (4'). Aos 65 minutos, e depois de já ter falhado um penálti ao minuto 54, Morata ampliou as contas.
A missão dos sérvios, que já estava complicada, ficou ainda mais difícil quando Pavlovic viu um vermelho direto aos 76 minutos. A jogar contra dez, Baena fez o 3-0 final aos 77 minutos.
No cantão de St. Gallen, em solo helvético, o benfiquista Amdouni ajudou a sua seleção a empatar frente à Dinamarca (2-2), deixando um gosto amargo ao companheiro de equipa no Benfica Alexander Bah.
Freuller abriu a contagem aos 26 minutos, antes de Isaksen, após um livre de Eriksen, fazer o golo da igualdade logo de seguida. Em cima do descanso, os suíços beneficiaram de uma grande penalidade, convertida por Zeki Amdouni, que levou a equipa da casa em vantagem para o intervalo.
A Dinamarca voltou a todo o gás para o segundo tempo e Dorgu colocou a bola no fundo das redes helvéticas aos 53 minutos. Porém, o golo seria anulado por fora de jogo. Ainda assim, Eriksen estava em noite inspirada e, aos 69 minutos, juntou um golo à assistência e voltou a estabelecer o empate na partida.
Amdouni voltou a marcar na partida na sequência de um pontapé de canto, mas o golo foi anulado porque a bola já teria ultrapassado a linha final quando o avançado encarnado a colocou no fundo da baliza contrária.
Contas feitas, a Espanha lidera o grupo com dez pontos e já selou o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. A Dinamarca é segunda com sete, a Sérvia terceira com quatro e a Suíça com um. Em novembro, estas três seleções vão lutar pela última vaga na próxima fase da competição.
Leia Também: Polónia segura empate com a Croácia e 'rouba' apuramento a Portugal