Declarações de Roberto Martínez, selecionador nacional, em conferência de imprensa após o encontro Escócia-Portugal (0-0), da quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.
Análise: "Faltou dinâmica e a frescura que tivemos contra a Polónia. Era um jogo perigoso, o segundo seguido fora de casa e em 72 horas e o importante era ter frescura. Conseguimos parar muito bem a Escócia e os seus ataques rápidos. Controlámos o jogo, mas faltou último passe. Faltou uma decisão, uma finalização, mas também temos de dar crédito à Escócia e o guarda-redes fez uma defesa espetacular no fim. A atitude da equipa foi boa. Faltou precisão e o último passe."
Oportunidades de golo: "Tivemos opções claras para marcar e é sempre importante fazer o primeiro golo contra uma equipa de bloco baixo. Mas, a equipa não se sentiu frustrada e não perdeu o controlo do jogo. Faltou o golo. A Escócia foi recuando muito por causa do nosso controlo da bola. Penso que não era esse o plano deles, mas foi uma consequência do que foi acontecendo no jogo."
Cristiano Ronaldo não agradeceu aos adeptos portugueses, como os restantes jogadores de Portugal, e saiu do relvado diretamente para o balneário: "Não dei por isso, não sei o que aconteceu. Vou averiguar."
Invasão de adepto à procura de Cristiano Ronaldo: "Acontece vezes demais. Tivemos isso no Europeu em várias e demasiadas ocasiões. Quando alguém entrar em campo com as intenções erradas, vamos ter um problema."
Leia Também: Após indignação, eis a reação de Cristiano Ronaldo ao empate