Geovany Quenda voltou a não sair do banco na sua segunda convocatória por Portugal, o que significa que já não poderá tornar-se no jogador mais jovem de sempre a atuar pela equipa das quinas, recorde que continuará a pertencer a Paulo Futre.
Foi precisamente o ex-jogador que, esta noite de quarta-feira, comentou a polémica decisão de Roberto Martínez, dizendo que, também ele, queria que Quenda batesse o recorde.
"Eu estava doido para o miúdo entrar, porque era uma grande notícia a nível mundial e eu deixava de levar com isto [risos]", começou por dizer o antigo internacional luso, em declarações ao V+.
Futre, de seguida, ficou a saber em direto que o recorde já não poderia ser batido por Quenda e decidiu, assim, enviar uma mensagem ao ala do Sporting: "Com 17 anos, ser convocado para esta grande seleção, com grandes craques, foi um prémio. Esquece lá os recordes do Futre, para mim é uma loucura estares convocado e por isso força, é continuar a trabalhar".
Vale lembrar que a polémica 'estalou' quando o selecionador Roberto Martínez optou por não lançar Geovany Quenda diante da Croácia, embora o jogo já não alterasse em nada as contas de Portugal para a Liga das Nações. A razão, segundo o treinador espanhol, foi pelo facto de Nuno Mendes se ter lesionado e de, por isso, ter forçado a sua substituição.
Leia Também: Ricardinho e o 'caso Geovany Quenda': "Não entendo todo este alvoroço"