O Atlético de Madrid aproveitou, ao início da tarde deste domingo, da melhor maneira possível o empate a três bolas concedido, na véspera, pelo Real Madrid, na visita ao Rayo Vallecano, ao receber e bater o Getafe, por 1-0.
Um triunfo 'sacado da cartola' pelo treinador argentino Diego Simeone, que, ao intervalo, lançou Alexander Sorloth para o lugar de Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, tendo o internacional norueguês necessitado de apenas 23 minutos para marcar o golo que fez a diferença, no Civitas Metropolitano.
Feitas as contas, com esta vitória, o Atlético de Madrid passa a somar 38 pontos ao cabo de 17 jornadas, pelo que deixa para trás o eterno rival e ascende à liderança do principal escalão do futebol espanhol, em igualdade com o Barcelona.
O Getafe, por seu lado, é 15.º classificado, com 16 pontos, o que significa que corre sérios riscos de 'tombar' para a zona de despromoção, caso o Espanyol (equipa que mora logo abaixo da 'linha de água', com 14 pontos) vença o encontro que tem em atraso, com o Valencia.
Leia Também: Gesto polémico de Vinícius Jr após 'tropeção' do Real Madrid dá que falar