É já na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, que a FIFA irá colocar um ponto final no 'suspense' e anunciar ao mundo os vencedores dos prémios The Best. Anúncio esse que, no entanto, irá decorrer de maneira... inédita.
Isto porque, de acordo com o jornal espanhol Marca, o organismo que rege o futebol mundial fez saber, este domingo, aos nomeados e nomeadas de todas as categorias, que, ao contrário daquilo que tem vindo a ser habitual, ao longo dos últimos anos, a 'glamourosa' gala irá decorrer de forma totalmente remota.
A mesma publicação acrescenta que o executivo liderado por Aleksander Ceferin justificou esta decisão com o facto de não ter encontrado um 'buraco' para organizar o evento no calendário desportivo até março do próximo ano de 2025.
O ponto alto, claro está, terá lugar aquando do anúncio do prémio para melhor jogador do mundo, para o qual estão nomeados Lionel Messi, Rodri Hernández, Dani Carvajal, Fede Valverde, Vinícius Júnior, Erling Haaland, Florian Wirtz, Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Toni Kroos.
Para a vertente feminina, correm Aitana Bonmatí, Mariona Caldentey, Ona Batlle, Salma Paralluelo, Barbra Banda, Caroline Graham, Keira Walsh, Khadija Shaw, Lauren Hemp, Lindsey Horan, Lucy Bronze, Mallory Swanson, Naomi Girma, Sophia Smith, Tabitha Chawinga, Trinity Rodman.
Leia Também: FIFA 'esquece-se' de Lautaro e Inter não perdoa: "Merece mais respeito"