Rio Ferdinand aplaudiu, esta terça-feira, a drástica decisão de Ruben Amorim, que afastou Marcus Rashford e Alejandro Garnacho do encontro 'cabeça de cartaz' da 16.ª jornada da Premier League, que culminou numa vitória do Manchester United sobre o Manchester City, por 1-2.
"O treinador não parece ser o tipo de pessoa que deixe certas coisas passarem. Parece ser um tipo muito honesto e direto. Vimos Erik ten Hag fazer isto, no início, a ir contra jogadores, mas, com o tempo, não houve consistência", começou por afirmar, em declarações prestadas no canal de YouTube 'Rio Ferdinand Presents'.
"O plantel começa a apanhar esse tipo de buracos. Eu gosto de pensar que é diferente, com Amorim. Ele parece muito direto. 'Não jogas, é o que é e este é o motivo'. Penso que, nos treinos, instruiu toda a equipa técnica a manter os olhos abertos a tudo", prosseguiu.
"Ele quer um ambiente harmonioso, uma verdadeira cultura de respeito. Penso que ele viu ou ouviu algumas coisas com as quais não está muito satisfeito. Penso que aconteceu algo não relacionado com futebol. Provavelmente, não cumprimentaram alguém", completou.
Leia Também: Rashford reage após ser afastado por Amorim: "Sei que a situação é má..."