Víctor Fernández surpreendeu, esta terça-feira, tudo e todos, ao apresentar a demissão, na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do 'seu' Real Zaragoza na receção ao Real Oviedo, por 2-3, que perfez um ciclo de oito jogos consecutivos sem triunfos.
"Tentei tudo, com todas as fórmulas e com tudo o que um treinador pode acrescentar a uma equipa, e não encontro a solução. É uma questão de responsabilidade. É evidente que não encontro a solução", afirmou o antigo treinador do FC Porto, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Levo muitos anos como treinador, e sei como é este mundo. Há que olhar para o treinador, porque sempre foi assim, e é evidente que as coisas não estão a sair. Há várias circunstâncias que podem justificar isto, mas é mais fácil olhar para o treinador", prosseguiu.
"Não vou ser nenhum estorvo. Aceito a crítica que deriva dos resultados. Isto é indefensável, seja para o Víctor Fernández ou para quem for. Estou cansado de ser um escudo. Vim quando me pediram ajuda, por compromisso e responsabilidade, porque sou zaragocista", rematou.
Leia Também: Oficial: Ex-FC Porto Lisandro López põe ponto final na carreira