O Sevilla anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que tomou a decisão de "cortar relações" com o Real Betis, na sequência da polémica que marcou a passada semana.
Em causa está o facto de os verdiblancos terem avançado com uma queixa contra Isaac Romero, Juanlu Sánchez e José Ángel Carmona, pelo facto de estes terem exibido uma bandeira ofensiva contra os próprios, após o triunfo conquistado no dérbi do passado dia 6 de outubro, no Ramón Sánchez Pizjuán, por 1-0.
Como resultado, os três jogadores foram suspensos e falharam a vitória do passado fim de semana, sobre o Celta de Vigo, pelo mesmo resultado, algo que, na opinião dos rojiblanco, abre "um perigoso precedente, já que procura castigos desportivos através de factos não desportivos".
"A nossa entidade decidiu cortar as relações com o Real Betis Balompié, pois não entendemos que tais relações possam prosseguir vigentes quando os dirigentes da entidade verdiblanca procuraram, deliberada e conscientemente, o dano do nosso clube", pode ler-se.
"Essa, e não outra, procura por provocar dano e prejudicar desportivamente o Sevilla era o objetivo de denuncias comportamentos extradesportivos ante tribunais de competição. Consequências que bem conheciam a entidade verdiblanca", remata.
Leia Também: Jesús Navas despediu-se dos adeptos do Sevilla e não escondeu a emoção