O Barcelona visitou e goleou, este sábado, o Barbastro, por 0-4, esquecendo, desta maneira, ainda que momentaneamente, uma semana particularmente complicada, que culminou na rejeição de La Liga em aceitar as inscrições de Dani Olmo e Pau Víctor.
O marcador do Municipal de Los Deportes, em Huesca, funcionou por duas vezes ainda antes do apito para o intervalo, fruto dos golos assinados por Eric García e Robert Lewandowski, que deixaram o conjunto que milita no quarto escalão do futebol espanhol sem capacidade para reagir à altura.
Já no segundo tempo, o internacional polaco voltaria a fazer das suas, juntamente com Pablo Torre, para sentenciar, de uma vez por todas, a festa da equipa orientada pelo treinador alemão Hans-Dieter Flick.
O emblema blaugrana junta-se, desta maneira, a Pontevedra, Rayo Vallecano, Getafe, Real Betis, Osasuna e Almería no lote de equipas com apuramento garantido para os tão aguardados oitavos de final da Taça do Rei.
As restantes vagas serão atribuídas nos jogos Logroñés-Athletic Bilbao, Marbella-Atlético de Madrid, Ourense-Real Valladolid, Elche-Las Palmas, Ponferradina-Real Sociedad, Racing Santander-Celta de Vigo, Cartagena-Leganés, Deportiva Minerva-Real Madrid e Eldense-Valencia.
Leia Também: Oficial: La Liga recusa inscrição de Dani Olmo e Barcelona vai a tribunal