O Arsenal voltou, ao final da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão inglês, visto que não foi capaz de ir além de um empate a uma bola, diante do Brighton, na deslocação ao Falmer Stadium.
Os gunners até entraram bem na partida referente à 20.ª jornada da Premier League, fruto de um remate certeiro de Ethan Nwaneri, mas a resposta surgiu já no segundo tempo, quando João Pedro converteu uma penalidade que o próprio conquistou perante William Saliba, para repor a igualdade.
Feitas as contas, o Arsenal passa a somar 40 pontos, pelo que é segundo classificado, a cinco pontos do líder, o Liverpool, que tem dois jogos a menos, um deles, perante... o Manchester United, de Ruben Amorim, que irá realizar-se já no domingo, em Anfield.
O Brighton, por seu lado, alcança os 28 pontos, o que o deixa na décima posição, a seis pontos do Manchester City, a última equipa da 'zona europeia', que, horas antes, recebeu e bateu o West Ham, por categóricos 4-1.
Leia Também: 'Adeus', crise? Manchester City expõe Lopetegui a (mais uma) humilhação