O ex-jogador do Manchester United Rio Ferdinand falou, na quinta-feira, sobre a possível transferência do argentino Alejandro Garnacho para o Chelsea ou para o Napoli durante o presente mercado de transferências de inverno.
O antigo internacional inglês considera que o jovem tem sido mal aproveitado nos últimos tempos em Old Trafford. Ferdinand colocou as culpas em Ruben Amorim pelo baixo rendimento que tem vindo a ser apresentado por Garnacho, apelando a que este jogue de outra forma na sua posição.
"Penso que os adeptos do Manchester United estavam a deixar bem claro os seus sentimentos. Adoram-no e cantam sobre ele muitas vezes. Uma coisa que ele nos dá é que nos deixa à beira da cadeira. Ele é sempre direto, mas o sistema é a única coisa que funciona contra ele. Acho que não se vê o melhor dele nas áreas internas", começou por dizer Rio Ferdinand, em declarações à estação televisiva TNT Sports.
"Este miúdo tem um enorme talento e capacidade. Não acredito que seja o Garnacho a iniciar a mudança. Ruben Amorim não joga com extremos, por isso não se vê o melhor dele. Essa será uma das principais razões pelas quais eles podem ouvir ofertas", finalizou.
Ruben Amorim também foi questionado sobre a eventual saída de Garnacho, assumindo que o argentino foi importante na vitória de quinta-feira diante do Rangers.
"Vamos ver nos próximos dias. É um jogador do Manchester United e foi muito importante para nós hoje. Penso que está a melhorar em todos os aspectos do jogo, esteve melhor hoje a jogar por dentro, também por fora, a mudar de posição, está a melhorar a posição de recuperação. Por vezes, mostra alguma frustração e isso é bom porque quer mais. Tem potencial para ser muito melhor em todas as situações do jogo", atirou o português.
Leia Também: A reação de Bruno Fernandes após a vitória épica (e tardia) do United
Leia Também: Soam os alarmes para Amorim. Man. United pode violar fairplay financeiro