O Gil Vicente anunciou, esta terça-feira, a saída de Bruno Pinheiro do comando técnico, tal como o Desporto ao Minuto havia apurado atempadamente, por "mútuo acordo".
A equipa passará, assim, a ser orientada por José Pedro Pinto, treinador que se encontrava a orientar os sub-19 do clube minhoto, atualmente a disputar a fase de apuramento de campeão.
"O Gil Vicente FC agradece o trabalho e a dedicação, tanto de Bruno Pinheiro como dos seus adjuntos Emanuel Mesquita e João Coimbra, que também cessam funções", escreveu ainda o clube de Barcelos.
Recorde-se que Bruno Pinheiro chegou ao Gil Vicente já com a época em andamento, após a saída repentina de Tozé Marreco, tendo somado oito vitórias em 24 jogos, numa altura em que a equipa se encontra com 22 pontos na 14.ª posição.
No entanto, a falta de visão coincidente com a direção do emblema de Barcelos, nomeadamente no que à abordagem ao mercado de transferências diz respeito, levou a que o técnico de 48 anos colocasse o seu lugar à disposição, já depois de quatro derrotas consecutivas na I Liga.
Leia Também: Bruno Pinheiro prestes a deixar o Gil Vicente. Eis os motivos