O Manchester City deixou para trás o empate sem golos registado no passado fim de semana, no 'escaldante' dérbi com o Manchester United, e regressou, este sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Crystal Palace, por 5-2.
Uma partida 'imprópria para cardíacos', que começou da pior maneira possível para os campeões ingleses em título, que, ao cabo de 21 minutos, já perdiam, por dois golos de diferença, fruto dos remates certeiros de Eberechi Eze e Chris Richards, este, na sequência de uma saída em falso de Ederson Moraes.
A resposta dos homens da casa surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Kevin de Bruyne e Omar Marmoush, e ganhou outra dimensão, no segundo tempo, pelos pés de Mateo Kovacic e James McAtee... este, a passe de Ederson Moraes.
Esta partida foi uma autêntica 'montanha russa' de emoções para o antigo guarda-redes do Benfica, que, à passagem dos 71 minutos, se viu obrigado a abandonar o relvado, devido a lesão, para dar o lugar a Stefan Ortega. Já a 'machadada final', pertenceu a Nico O'Reilly.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar 55 pontos ao fim de 31 jornadas e ascende, provisoriamente, à quarta posição da Premier League. Quanto ao Crystal Palace, permanece com 43 pontos e é 11.º classificado.
Leia Também: Manchester City marca dois golos em três minutos e lança a 'loucura'