O Celtic deixou para trás a (surpreendente) derrota sofrida no passado fim de semana, na visita ao St. Johnston,e por 1-0, e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Kilmarnock, por categóricos 5-1.
Uma partida que ficou encaminhada com 15 minutos, verdadeiramente, 'infernais', que culminaram nos golos de Reo Hatate (aos 9 e 24 minutos), Daizen Maeda (aos 11 minutos) e Cameron Carter-Vickers (aos 24 minutos). Danny Armstrong ainda 'ripostou', mas, já nos descontos, Anthony Raslton selou o resultado final.
O treinador dos católicos, Brendan Rodgers, deixou os portugueses Paulo Bernardo e Jota no banco de suplentes, sendo que apenas o segundo de lá saiu, já no decorrer do segundo tempo, para o lugar de Adam Idah, com o jogo resolvido.
O Celtic reforça, desta maneira, a liderança do campeonato escocês, passando a somar 81 pontos, mais 16 do que o segundo classificado, o Rangers, que entregará, matematicamente, o título aos eternos rivais, caso saia derrotado da visita ao Aberdeen, no domingo.
O Kilmarnock, por seu lado, é nono classificado, com 35 pontos ao cabo de 33 jornadas, tantos quanto o Ross County, que ainda vai medir forças com o St. Mirren, este sábado.
Leia Também: Jota volta aos golos e Celtic 'dispara' na liderança (com três Hearts)