O Mallorca deixou para trás as derrotas consecutivas sofridas perante Valencia (por 1-0) e Celta de Vico (por 1-2), e regressou, ao início da tarde deste sábado, aos triunfos, ao bater a Real Sociedad, em plena Reale Arena, por 0-2.
Sergi Darder esteve particularmente 'endiabrado', e, depois de assistir Cyle Larin para o golo que desfez o nulo, aos 20 minutos, fez, ele próprio, o gosto ao pé, aos 47, numa partida que ficou marcada pelo regresso de Samu Costa ao onze inicial, depois de ter cumprido castigo, por acumulação de cartões amarelos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Mallorca passa a somar 43 pontos ao cabo de 31 jornadas e ascende à oitava posição do principal escalão do futebol espanhol, deixando para trás, precisamente, a Real Sociedad, que permanece com 41.
A formação orientada por Jagoba Arrasate permanece, assim, na corrida aos lugares de apuramento para as competições europeias, ainda que não dependa exclusivamente de si, uma vez que o sexto classificado, o Real Betis, leva mais cinco pontos... com menos um jogo disputado.
Leia Também: Las Palmas complica contas da manutenção com Fábio Silva em evidência