A equipa feminina do Benfica sagrou-se, este sábado, pentacampeão nacional, após vencer, por 3-0, o Valadares Gaia, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, recinto que acolhe não só, habitualmente, os jogos das camadas jovens do FC Porto como também os encontros da equipa feminina do Valadares Gaia na presente temporada.
A precisar de apenas um ponto para fazer a festa na 20.ª jornada da Liga BPI, as comandadas de Filipa Patão assumiram, naturalmente, as despesas da partida. O golo apareceu à meia hora de jogo, por Christy Ucheibe, que deu resposta, de cabeça, a um canto cobrado por Anna Gasper.
Doze minutos volvidos, Marit Lund subiu pelo corredor esquerdo e cruzou para o encosto de Cristina Martín-Prieto na pequena área, beneficiando de uma falha da guarda Seppi, que tentou interceptar a bola.
Na segunda parte, as locais tentaram ao máximo a proeza de marcar o primeiro golo de sempre ao Benfica em jogos para o campeonato, mas tal não aconteceu. Aos 75', as encarnadas chegaram a um terceiro golo no marcador, desta feita por Beatriz Cameirão, na sequência de um canto.
No final da partida, a festa decorreu no relvado entre as jogadoras do clube da Luz, que já conquistaram a Taça da Liga em 2024/25. A equipa ainda compete pela Taça de Portugal, onde voltará a medir forças com o Valadares Gaia nas meias-finais da competição.
Com este pentacampeonato, o Benfica reforça a terceira posição na lista de equipas com mais campeonatos, atrás do Boavista, com 11, e do 1.º Dezembro, com 12.
Leia Também: Bruno Lage explica o que é preciso para Bernardo Silva voltar ao Benfica