Ao cabo de três jornadas, o treinador português Pedro Caixinha ainda não sabe o que é vencer no campeonato brasileiro, ao leme do Santos. Na madrugada de domingo para segunda-feira, sofreu um novo dissabor, fruto da derrota sofrida na visita ao Fluminense, por 1-0.
O golo que fez a diferença, no Maracanã, surgiu já nos descontos. Mais concretamente, nove minutos depois dos 90, quando Samuel Xavier recebeu um passe de Jhon Arias e 'disparou' para o fundo da baliza à guarda de Gabriel Brazão, tendo a bola sofrido ainda um desvio 'fatal' em Gonzalo Escobar.
Esta foi, de resto, uma partida que ficou marcada pelo regresso de Neymar. O internacional canarinho recuperou de lesão e entrou, ao intervalo, para o lugar de Benjamín Rollheiser, antigo jogador do Benfica, mas não conseguiu fazer a diferença.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fluminense passa a somar seis pontos, o que lhe permite igualar Juventude e Vasco da Gama na terceira posição da tabela. O Santos, por seu lado, partilha o último lugar com o Sport, de Pepa, e o Vitória.
Leia Também: Nuno Moreira complica ainda mais a vida a Pepa no Sport