O Santos, equipa orientada por Pedro Caixinha, saiu, na madrugada de domingo para segunda-feira, derrotado da deslocação ao Maracanã, perante o Fluminense, por 1-0, fruto de um golo da autoria de Samuel Xavier, seis minutos depois dos 90.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, o treinador português não conseguiu esconder a frustração para com aquele que foi o quarto jogo consecutivo no qual não conseguiu conhecer o 'sabor' da vitória: "Não deu praticamente nada certo em termos daquilo que foi a primeira parte".
"Aquilo que era a nossa vontade, de pressionar e muito o adversário, é agourada quando a distância para o adversário é superior a dois metros e não se efetiva e intensifica a pressão. Isso fez com que o adversário jogasse a seu bel-prazer", começou por afirmar.
"Tivemos tempo de trabalhar esses pontos ao longo da semana. Eram aqueles em que acreditámos muito na forma de abordar este jogo. Jogámos muito bem, inclusive, no jogo de preparação", prosseguiu, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Hoje, inexplicavelmente, não conseguimos pegar no jogo, nem com bola, na primeira parte, nem conseguimos ser agressivos na pressão alta, numa zona mais adiantada do campo. Isso fez com que o adversário fosse nitidamente superior a nós", rematou.
Leia Também: Pedro Caixinha sofre derrota dramática no regresso de Neymar