O primeiro concurso por sorteio de casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) do Governo arranca esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. As primeiras 18 casas, de várias tipologias, localizam-se em Mangualde, distrito de Viseu.
O anúncio foi feito na semana passada, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que explicou que os valores das rendas oscilam entre os 215 euros e os 287 euros por mês.
Em causa estão habitações cujas tipologias variam entre T2, T3 e T4, de acordo com o IHRU. "Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos", referiu.
As visitas às instalações das habitações em questão podem realizar-se nos dias 11 e 13 de fevereiro, sendo que os interessados podem candidatar-se até ao dia 14 do mês corrente. As candidaturas podem ser feitas diretamente através do Portal da Habitação, neste link.
"São admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso", explicou ainda o IHRU.