Lay-off à parte, poucas empresas estão a beneficiar de outras medidas

Os dados resultam de um inquérito do INE e do BdP sobre a situação empresarial no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
14/04/2020 11:55 ‧ 14/04/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Lay-off

Grande parte das empresas recorreu ao lay-off simplificado, o programa do Governo de combate à Covid-19, mas quanto às restantes medidas apresentadas pelo Executivo, como as moratórias dos créditos ou o acesso a linhas de crédito, apenas uma percentagem muito reduzida das empresas já beneficiou

"Uma percentagem significativa de empresas já recorreu ao layoff simplificado. Relativamente a outras medidas de apoio público recentemente implementadas, apenas uma percentagem muito pequena das empresas já beneficiou destas medidas mas existe uma percentagem mais elevada que pretende beneficiar", pode ler-se no relatório. 

E mais: "uma parcela significativa das empresas não prevê recorrer a cada uma das medidas consideradas individualmente (excluindo o layoff simplificado)", de acordo com as conclusões do inquérito. 

Notícias ao MinutoAcesso das empresas às medidas anunciadas pelo Governo© Reprodução do Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19

Porém, mais de metade das empresas (54%) já beneficiou ou planeia beneficiar da suspensão do pagamento de obrigações fiscais e contributivas, uma das medidas apresentadas pelo Governo. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas