Oferta de quartos dispara 77%. Preços mais baixos em Lisboa e Porto
Aumento da oferta de quartos provocou descidas nos preços em Lisboa no Porto. Na capital a descida foi de 9% e na cidade Invicta de 3%, de acordo com o Idealista.
© Shutterstock
Economia Arrendamento
A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada disparou 77% no último ano, de acordo um estudo do portal Idealista. Além disso, assistiu-se a uma redução dos preços em Lisboa e no Porto.
"O aumento da oferta de quartos provocou descidas nos preços em Lisboa no Porto, sendo a descida na capital de 9% e na cidade Invicta de 3%, face aos últimos 12 meses. Os preços também desceram em Faro onde a descida foi de 8%. Em Coimbra e Braga os preços dos quartos para arrendar mantêm-se inalterados em comparação ao último ano", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Do lado oposto, os preços subiram em Aveiro e Leiria, com um aumento de 13% em ambas as cidades, seguidas por Setúbal onde aumentaram 3%, segundo o mesmo comunicado.
Apesar de tudo, Lisboa continua a ser a cidade com os preços para arrendar quarto mais elevados, com a média nos 371 euros por mês. Segue-se o Porto (299 euros por mês), Faro (290 euros por mês), Setúbal (288 euros), Aveiro (267 euros) e Braga (255 euros).
Por outro lado, entre as cidades analisadas, as mais económicas para arrendar um quarto são Coimbra (203 euros) e Leiria (214 euros).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com