Teletrabalho? ACT fiscalizou mais de 500 empresas na última semana

No total, foram já detetadas mais de 200 irregularidades, mas a operação vai manter-se no terreno, pelo menos, até ao dia 3 de fevereiro.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
27/01/2021 08:58 ‧ 27/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Economia

ACT

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) fiscalizou mais de 500 empresas na última semana para verificar o cumprimento do teletrabalho e do desfasamento de horários, de acordo com a RTP. Está ainda em curso uma operação nacional que envolve cerca de 200 inspetores.

No total, foram já detetadas mais de 200 irregularidades, mas a operação vai manter-se no terreno, pelo menos, até ao dia 3 de fevereiro

"As grandes empresas têm uma responsabilidade social acrescida, perante as pequenas empresas. Têm o poder da propagação das boas práticas. Isto é rentabilizar o esforço de um serviço público, como é a ACT", disse Fernanda Campos, Inspetora-Geral da ACT, em declarações transmitidas pela RTP

O teletrabalho passou a ser obrigatório durante este novo confinamento geral, sem necessidade de haver acordo entre a empresa e o trabalhador. Além disso, o valor das coimas duplicou em caso de incumprimento.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas