A partir desta segunda-feira, dia 12 de abril, passa a ser possível realizar testes à Covid-19 (PCR ou antigénio) em casa e com todas as condições de segurança, devido a uma parceria entre a Uber e a Unilabs.
Nesta fase piloto estarão disponíveis dois tipos de teste de rastreio à Covid-19 no Porto, Lisboa e em Guimarães.
"Este serviço é possível devido à parceria estabelecida entre a Unilabs e a Uber e é uma estreia mundial. O pedido de testagem deverá ser efetuado através da plataforma da Uber ao escolher o serviço Teste PCR ou Teste Antigénio. Um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs, deslocar-se-á ao domicílio, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O teste PCR, o 'gold standard' recomendado para a deteção e rastreio será disponibilizado por 125 euros com uma resposta de entrega de resultado em 24 horas após a colheita.
Já o teste de antigénio, um teste com menor sensibilidade, mas com maior rapidez no resultado, terá um custo de 50 euros e com entrega de relatório até quatro horas após a colheita.
Este serviço está disponível para todos os clientes particulares ou com seguros.
Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB e a "Uber não tem acesso a nenhum tipo de informação sobre os resultados" ou sobre dados de saúde de utilizadores, de acordo com o mesmo comunicado.
Leia Também: Número de horas passadas no Twitch duplicou em 2021