No final da primeira semana de recolha, 53% dos alojamentos que receberam uma carta com códigos respondeu aos Censos 2021, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta terça-feira.
"A fase de resposta aos Censos 2021 teve início dia 19 de Abril e durante a primeira semana registaram-se mais de 2,4 milhões de respostas representando mais de 5 milhões de pessoas recenseadas", segundo dados do INE.
Em termos regionais, os valores mais elevados de respostas já recebidas registam-se na Região Autónoma da Madeira e na Região Autónoma dos Açores com 64% e 61% respetivamente. As duas regiões com maior representatividade de cartas recebidas – Norte e Cento – apresentam o mesmo valor de 57%, igualmente acima do total nacional.
Maioria responde pela Internet
A resposta aos Censos 2021 foi dada maioritariamente através do eCensos (resposta pela Internet) que registou cerca de 92% do total de respostas. Os restantes 8% distribuem-se por respostas através do eBalcão (disponíveis nas Juntas de Freguesia), do telefone - Linha de Apoio ou resultaram de apoio por parte do Recenseador.
Leia Também: APAV lança campanha para prevenir burlas durante os Censos 2021