Numa nota publicada no seu site, a CP refere ter criado um programa com viagem e animação de Natal, em colaboração com as Câmaras de Águeda e de Aveiro.
"Nos dias 11 e 18 de dezembro, a icónica locomotiva a vapor CP E214 será acompanhada por três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado. O comboio contará ainda com uma carruagem histórica "Napolitana", construída em Itália na década de 1930", refere a mesma nota.
Na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor, a CP esclarece que esta edição será realizada com a locomotiva diesel 9004, utilizada no programa de verão deste comboio.
Antes do embarque, o acolhimento e as boas-vindas aos clientes do Comboio Histórico do Vouga acontecerá pelas 12:50 no edifício da antiga Estação de Aveiro que é atualmente um espaço de receção e informação turística da cidade.
O comboio partirá da Estação de Aveiro às 13:35, com destino a Macinhata do Vouga, onde a composição vai permanecer cerca de uma hora para um programa que inclui uma visita ao Museu Ferroviário e animação de Natal com um pequeno espetáculo e a presença de um Pai Natal que distribuirá pequenas lembranças pelas crianças.
No regresso, está prevista uma paragem de duas horas na cidade de Águeda para visita guiada às diversas atrações de Natal, como por exemplo o maior Pai Natal do Mundo, o Umbrella Sky X-mas ou o "Espumilhão de Cores".
A CP informa ainda que o uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem.
Leia Também: CP adere à plataforma OMIO para vender bilhetes em todo o mundo