Depois do recolher obrigatório, ucranianos fazem filas nos supermercados

Após várias horas de ruas desertas, Kiev voltou a ter pessoas na rua, esta segunda-feira, com várias filas para o acesso a supermercados.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/02/2022 14:39 ‧ 28/02/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Ucrânia

O fim de semana em Kiev foi de recolher obrigatório, o que levou a cidade a mergulhar num silêncio profundo durante várias horas. Esta segunda-feira as pessoas voltaram às ruas para comprar bens essenciais e formaram-se várias filas no acesso aos supermercados, conforme pode ver na galeria em cima.

Três milhões de pessoas estiveram assim fechadas em casa, após a imposição da lei marcial e do recolher obrigatório, que foi antecipado para começar às 17h00 de sexta-feira e alargado até às 8h00 desta segunda-feira.

A primeira reunião negocial entre a Rússia e a Ucrânia ainda decorre. Antes de começar, a Rússia recusou revelar a posição que levaria às negociações com a Ucrânia sobre a guerra que iniciou no país vizinho, justificando que "devem ser conduzidas em silêncio".

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, cancelou a deslocação hoje à ONU, em Genebra, onde tem início uma sessão do Conselho dos Direitos Humanos, devido às "sanções anti-russas", anunciou a Representação Permanente russa.

Leia Também: Ucrânia: Mercados mundiais pressionados por novas sanções contra a Rússia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas