No comércio online, esta é a forma de pagamento preferida dos clientes
O MBWay é a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online
© Shutterstock
Economia Comércio Online
Já ouviu falar do MB Way? É a forma de pagamento preferida pelos que habitualmente fazem compras online, de acordo com o Barómetro e-Commerce, da Marktest, divulgado na terça-feira.
"De acordo com os dados da 1ª vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce, produzido pela Marktest, o MBWay é a forma de pagamento preferida entre os portugueses com mais de 15 anos que assumem o hábito de fazer compras online. De facto, 27,5% dos compradores online indicam o MBWay como o método de pagamento que preferem, superando a preferência pelo por multibanco, que totaliza agora 22,7%", pode ler-se num comunicado.
Ainda assim, o estudo revela que o multibanco/referência multibanco continua a ser a "forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la".
"Nas posições seguintes entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos portugueses que usam sites de comércio online encontram-se MB Way (59,4%), o cartão de débito/crédito (58,9%), a Paypal (39,3%) e a transferência bancária (35,6%). É de destacar o facto de que o MB Way é a forma de pagamento utilizada que mais cresce entre a segunda vaga de 2021 (55,3%) e a primeira de 2022 (59,4%) do Barómetro e-Commerce, subindo 4 pontos percentuais", revela o mesmo estudo.
Em relação à decisão de compra - antes de decidir efetuar o pagamento em determinado site de comércio eletrónico -, "a esmagadora maioria dos portugueses assume que faz um trabalho de pesquisa para tentar garantir o melhor preço possível".
"De facto, 94,1% dos compradores inquiridos pela Marktest dizem pesquisar e comparar preços online antes de concretizar a compra também em ambiente digital", pode ler-se.
Leia Também: Nova residência para estudantes com 380 quartos no Campo Pequeno
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com