A escassez de alimentos está a levar vários supermercados no Reino Unido a limitar as compras, em particular de frutas e vegetais. De acordo com a CNN, o mau tempo, que reduziu a produção em Espanha e no norte de África, é o principal motivo desta escassez.
O grupo de supermercados Tesco confirmou à CNN, na quarta-feira, que limitou temporariamente o número de embalagens de tomates e pepinos, por exemplo, a três por cliente.
Já a Asda, uma outra rede de supermercados, adiantou que, atualmente, há produtos cuja venda está limitada a três unidades por cliente. Além dos tomates e pepinos, inclui-se também a alface.
Também grupos como o Morrisons ou o Aldi estão a limitar as compras deste tipo de produtos.
Mesmo com este 'travão', há vários supermercados que continuam com estes bens alimentares em falta nas suas prateleiras, conforme se pode ver na galeria em cima.
O limite às compras é mais um obstáculo para os compradores britânicos, que já enfrentam aumentos recordes nos preços dos alimentos. Nas quatro semanas até 22 de janeiro, a inflação dos preços dos alimentos atingiu 16,7%, segundo dados da Kantar, citados pela CNN.
Leia Também: Inflação homóloga no Reino Unido abranda para 10,1% em janeiro