A Mercadona vai prosseguir com o plano de expansão e prevê abrir uma dezena de lojas em território nacional. O objetivo é fechar 2023 com 49 supermercados em Portugal.
"Marco de Canaveses, Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz são as próximas cidades a receber um supermercado Mercadona", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A Mercadona prosseguirá, assim, com o seu plano de expansão e abrirá 10 novas lojas, sendo que o objetivo é fechar 2023 com 49 supermercados em território nacional.
"Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, a Mercadona duplicará o seu investimento para os 280 milhões de euros em 2023 que se destinam à construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim e à abertura de novas lojas", pode ler-se na mesma nota.
Plano de expansão da Mercadona para 2023© Mercadona
Ao que indica a marca espanhola, as novas lojas "continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal e permitirão criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia".
Os interessados podem obter mais informações sobre as vagas de emprego na Mercadona aqui.
A 14 de março, a cadeia espanhola de supermercados revelou que foram registadas em 2022 vendas de 737 milhões de euros em Portugal, mais 77,6% face a 2021, e um prejuízo de 50 milhões, que compara com 64 milhões de euros negativos no ano anterior.
A apresentação decorreu na cidade espanhola de Valência, onde o presidente da empresa líder de mercado em Espanha, Juan Roig, adiantou que a Mercadona prevê investir, ao longo deste ano, 280 milhões de euros em Portugal, onde conta atualmente com 39 lojas.
Leia Também: Três mil metros quadrados: Como poderá ser o Mercadona de Lisboa