Os preços dos combustíveis vão voltar a ficar mais caros no início da próxima semana. Tendo em conta as cotações atuais, as previsões apontam para uma subida de 2 cêntimos no gasóleo e de 1,5 cêntimos na gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Estas variações acontecem numa altura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,702 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 está a custar, em média, 1,857 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
No início desta semana, recorde-se, o preço da gasolina ficou mais caro, mas o do gasóleo manteve-se praticamente no mesmo nível.
Perante os acréscimos das últimas semanas, o Notícias ao Minuto já questionou fonte oficial do Ministério das Finanças sobre se o Governo vai manter a estratégia de prosseguir com o descongelamento gradual da taxa de carbono ou se pondera recuar, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumentou, face à semana passada, 1,4% para a gasolina e desceu 0,3% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana.
[Notícia atualizada às 10h36]
Leia Também: Afinal, o que aconteceu aos combustíveis esta semana? Veja aqui os preços