O Sonae Tech Hub, situado na sede do grupo na Maia, Porto, é o único edifício em Portugal a acumular as certificações LEED e WELL nos níveis platina, anunciou o grupo na segunda-feira.
"O investimento no edifício, integrado no Sonae Campus, ascendeu a 11 milhões de euros. O Sonae Tech Hub integra a lista restrita de cerca de 300 edifícios no mundo com a certificação WELL na classificação mais elevada", refere o comunicado da Sonae.
A certificação WELL reconheceu "as suas condições distintivas [do edifício] na promoção da saúde e bem-estar dos ocupantes. O edifício gerido pela Sierra foi certificado com o nível Platina, o mais elevado atribuído pelo International WELL Building Institute e pelo US Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis", explica a informação.
Segundo a Sonae, a certificação WELL é considerada a primeira do mundo focada exclusivamente em critérios de saúde e bem-estar e entre os requisitos avaliados estão ar, água, iluminação, materiais e conforto térmico, nutrição, mente, mobilidade, acústica e comunidade.
Leia Também: Nagorno-Karabakh. N.º de refugiados a chegar à Arménia ultrapassa 13 mil