Neste novo espaço é possível encontrar pratos de assinatura onde se reconhece a identidade do chef João Rodrigues, com um assumido respeito pelo produto nacional e sazonal. O menu que apresenta inclui propostas mais leves como o Tártaro de vaca Nacional, agriões e queijo de S. Miguel, para entrada; Lula, shiitakes e molho de manteiga cítrico, como sugestão de peixe, ou ainda o Cabrito Serrano, cevadinha pérola e chouriço ibérico, recomendado para verdadeiros apreciadores de carne. Pratos de marisco, vegetarianos e ainda algumas sobremesas clássicas poderão também ser encontradas na ementa.
O chef junta-se assim à ala de Chefs do Mercado, prometendo uma oferta descontraída, simples, com uma filosofia próxima àquela que tem realizado no Feitoria; a confeção de produtos portugueses, sazonais e de produção consciente. O seu objetivo passa por ter um fio condutor de pensamento e conceito entre os seus espaços – restaurante Feitoria, o Gastrobar e agora no Time Out Market – uma boa cozinha, tendo por base produtos de excelência nacional, de estação, e naturalmente, com um volume de vendas diferente.
João Rodrigues começou a sua carreira no restaurante Bica do Sapato, em 2003, ao lado do italiano Fausto Airoldi. Passou pelo Ritz, mas integrou pouco tempo depois a equipa do restaurante Pragma (Casino Lisboa), onde conseguiu explorar a sua criatividade sem limitações, com a supervisão do chef italiano, com quem esteve anteriormente no Bica do Sapato. Em 2007 ganhou o prémio de chef cozinheiro do ano, que lhe proporcionou também o convite do chef Cordeiro, para integrar a equipa daquele que viria a ser o restaurante Feitoria, no Altis Belém. Em 2014, assumiu os comandos do Feitoria (estrela Michelin durante oito anos consecutivos), onde pratica uma cozinha de respeito pelo produto e produtores nacionais, segundo a sua sazonalidade, imprimindo o seu cunho pessoal até hoje.