O Dia de São Valentim está a chegar e o Lisboa Pessoa Hotel recorda a história de amor do maior poeta da língua portuguesa.
"Reza a história que em 1919 Fernando Pessoa conheceu a mulher que ficou marcada como a sua única namorada: Ofélia Queiroz. Os dois ter-se-ão conhecido em finais do ano, pelo que, entre outono de 2019 e o início do inverno, celebrou-se o centenário deste encontro, que foi marcante na vida de Pessoa e que deu início a um dos namoros mais lidos e falados da literatura portuguesa. É sabido que Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz conheceram-se no escritório da firma Félix, Valladas & Freitas, na Rua da Assunção n.º 42, 2º, na Baixa de Lisboa. Fernando tinha 31 anos e ali trabalhava, num dos muitos escritórios em que exerceu a atividade de tradutor de documentos comerciais. Ofélia, com 19 anos de idade", recorda o Hotel em comunicado.
Com base nesta história de amor e na poesia de Pessoa, o Lisboa Pessoa Hotel convida todos os namorados a um programa "cheio de poesia e romantismo".
"Desde os pormenores de decoração do hotel, como quadros relacionados com Pessoa e a sua obra nos quartos, uma máquina de escrever antiga pousada sobre uma mesa, uma biblioteca com livros de e sobre Pessoa, passando pelas propostas de passeios pela cidade que levam aos lugares de Pessoa para hóspedes, pelo Spa onde poderá desligar com uma massagem a dois ou relaxar na piscina interior, e terminando no restaurante e bar Mensagem, este é o hotel mais poético e perfeito para passar com o seu Valentim ou outra comemoração a dois, porque todos os dias são bons dias para festejar o amor!", detalha o Hotel.