O jogador português de 34 anos é uma autêntica lenda no mundo do futebol, não só já venceu a Bola de Ouro cinco vezes, como já conquistou a Premier League, La Liga e a Serie A.
Mas além do consumo de uma alimentação regrada e da prática exaustiva de exercício físico, o que faz o atleta durante os períodos de repouso?
Segundo o guru do sono Nick Littlehales, Ronaldo segue uma rotina surpreendente para dormir horas suficientes entre os jogos. Diz-se que a estrela dorme cinco sestas de 90 minutos por dia e que faz questão de se deitar na posição fetal numa cama acabada de fazer e com lençóis lavados.
O atleta também pára de olhar para qualquer ecrã, seja do telemóvel ou do PC, uma hora e meia antes de ir para a cama.
Nick disse ao jornal britânico The Independent: “fui convidado para trabalhar como especialista no Real Madrid quando Carlo Ancelotti era o treinador. Estava no campo de treino a falar com algum do staff do clube quando o Ronaldo se aproximou".
“Ele tinha estado a treinar durante todo o dia e esperava que simplesmente se dirigisse para o balneário e tomasse um duche, mas parou e perguntou sobre o que estávamos a falar. Ronaldo estava interessado naquilo que eu estava a fazer por que como atleta que é procura constantemente investir no seu bem-estar físico e mental”.
“Do que aprendi ao trabalhar com o Cristiano é que ele não se interessa pelas dietas da moda ou em copiar os outros. A sua única preocupação é: o que funciona para mim”, explica o especialista.
Além das cinco sestas diárias, Ronaldo faz ainda questão de dormir oito horas por noite.
Falando acerca da importância do descanso, o atual jogador do Juventus diz: “dormir horas suficientes é fundamental para beneficiar de todos os aspetos do treino”.
“Deito-me cedo e levanto-me cedo, sobretudo antes dos jogos. Dormir ajuda na recuperação dos músculos, o que é crucial para dar o meu melhor em campo”, explica Cristiano Ronaldo.