Quatro hábitos comuns que estão a estragar o seu cabelo

Não, não estamos a falar do secador, do ferro de alisar ou de tintas para o cabelo.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
03/03/2020 10:09 ‧ 03/03/2020 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Saúde do cabelo

De acordo com o jornal britânico Metro existem outros hábitos aparentemente inocentes e acerca dos quais provavelmente nem pensa duas vezes que podem estar a prejudicar a saúde dos seus fios. 

Se está a experienciar queda de cabelo excessiva ou fica com as pontas secas e estragadas (mesmo pouco tempo depois de cortar o cabelo), então deve estar atento a estes maus hábitos:

O que faz no banho?

Deve abster-se de lavar o cabelo todos os dias, sobretudo com água quente, de modo a não retirar a gordura natural presente nos fios. Adicionalmente não esfregue o cabelo com a toalha, opte por embrulhá-lo apenas no tecido e espere que este absorva a água em excesso.

Danos provocados pelo sol

Tal como a pele o cabelo também pode ser afetado negativamente pelo excesso de exposição aos raios UV. A cor pode ficar desbotada (contribuindo ainda para o aparecimento precoce de cabelos brancos), os fios podem ficar excessivamente secos e com pontas espigadas. Opte por usar um chapéu ou um produto capilar protetor com filtro solar (como por exemplo sprays ou cremes de pentear à venda nas superfícies comerciais).

Rabo de cavalo ou coque demasiado apertado

Evite prender o cabelo com elásticos. Os especialistas alertam que o hábito tão comum pode contribuir significativamente para a queda e perda de fios devido à tração. Nos casos mais graves prender o cabelo pode inclusive causar a longo prazo calvície.

Dormir com o cabelo despenteado

Conforme alerta o jornal Metro, o frizz, os fios secos e a perda de cabelo podem ser o resultado de noites a dormir com o cabelo ‘esmagado’ contra a almofada.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas