Seja de forma crónica ou pontual, a obstipação é incomodativa, mas pode ser aliviada. A gastroenterologista Sandhya Shukla reuniu cinco suplementos que podem ser aliados nestas situações. Tome nota das recomendações citadas pela EatingWell:
Psyllium Husk (ou fibra de casca de Psílio)
É rica em fibra solúvel, criando uma substância tipo gel no trato digestivo que retém água. De acordo com a especialista, isto ajuda a que as fezes passem mais facilmente pelo intestino.
Probióticos
São bactérias vivas muito benéficas. Porém, escolha um probiótico bom para o objetivo pretendido. A gastroenterologista sugere o Lactobacillus reuteri.
Óxido de magnésio
O magnésio é muitas vezes considerado como um preventivo para a prisão de ventre. Porém, há várias variantes. A médica sugere o óxido de magnésio por ter propriedades semelhantes ao Psílio (de reter mais água).
Polietilenoglicol
É o princípio ativo de muitos suplementos para este objetivo. Ao contrário de muitos laxantes, que só devem ser usados ocasionalmente, o polietilenoglicol é seguro para usar a longo prazo.
Ameixas e sumo de ameixa
Apesar de não ser propriamente um suplemento, esta fruta é rica em fibra e sorbitol, ambos aliados no tratamento da obstipação.
Leia Também: Para reduzir a inflamação, mantenha-se (bem) longe destes alimentos