Nesta sexta-feira, dia 11 de abril, a influenciadora digital Mel Jordão partilhou a sua primeira experiência com um rolo de gelo.
Nas stories da sua conta de Instagram, a mulher do cantor Diogo Piçarra mostrou a tendência de skincare viral e... o sofrimento que lhe causou.
"Ai mas isto custa imenso. Quem é que faz isto todos os dias de manhã? Supostamente é para desinchar a cara e as olheiras. Isto dói muito [...] Não dá", ouve-se dizer no vídeo partilhado, em que se vê Mel Jordão a aplicar o roll-on de gelo feito em casa.
Será que, além de dolorosos, os rolos de gelo são perigosos para a pele?
De acordo com o dermatologista Hamdan Abdullah Hamed, citado pela Lit Mag, esta prática não é saudável e pode até causar queimaduras.
"Queimaduras de gelo ocorrem quando a pele entra em contacto direto com gelo por um grande período de tempo. Os sintomas incluem vermelhidão, dormência e bolhas. Para evitar estas queimaduras, recomenda-se que os rolos faciais [feitos, por exemplo, com pedras] sejam colocados apenas no frigorífico", explicou.
"Outro problema, é que as bactérias que estão presentes nos congeladores e frigoríficos voltam a ficar ativas à medida que os utensílios descongelam."
Se escolher esta opção, refere o especialista, deverá colocar o rolo, ou pedra, num saco com zip, para garantir que não fica contaminado.
Carregue na galeria para ver o vídeo em que Mel Jordão experimenta um rolo de gelo pela primeira vez.
Leia Também: Beleza. Dermatologista revela os segredos que nunca ninguém lhe contou