A pandemia está a levar os portugueses à procura de destinos de férias dentro do país e dominados pela natureza e ar puro.
Como tal, a agência de viagens online eDreams, divulgou uma lista com os 10 melhores locais em Portugal para aproveitar o verde e a liberdade. Inspire-se!
Parque Natural da Peneda-Gerês
Aproveite as cascatas, praias fluviais, os trilhos e visite as aldeias pitorescas perdidas na serra.
Passadiços do Paiva (Arouca)
Caminhe cerca de 8km pelo meio da natureza, passando por águas bravas, cascatas, praias fluviais e uma ponte suspensa.
Piodão
A aldeia histórica localizada na Serra do Açor, distingue-se pelas suas vistas magnificas e as tradicionais ruelas repletas de casinhas de xisto são de visita obrigatória.
Algar de Benagil
Nesta região algarvia encontra várias grutas naturais à beira-mar de cortar a respiração.
Alqueva
O Alentejo é o sítio ideal para quem pretende paz e sossego. Visite a Barragem do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, uma imensidão de água 'pintada' com inúmeras ilhotas selvagens.
Alto Douro Vinhateiro
Região conhecida internacionalmente pelo vinho e pelas vinhas de cortar a respiração. Deixe-se ainda conquistar pela tranquilidade e um mundo de contrastes verdes e azuis,
Arquipélago das Berlengas
Destino indicado para quem pretende fazer turismo na natureza em Portugal, pois nesta área protegida e reconhecida pela UNESCO, pode encontrar a flora e a fauna no seu estado mais selvagem.
Caminhos de Santiago
Um conjunto de rotas pela Península Ibérica que culminam em Santiago de Compostela, local de culto dos peregrinos - passando por inúmeros locais históricos.
Ilha das Flores (Açores)
Uma visita aos Açores é absolutamente incontornável para quem quer estar bem perto da natureza, e a ilha das Flores é uma verdadeira ode à beleza e à tranquilidade. Não deixe de visitar as lagoas, as formações rochosas e as encantadoras povoações da Aldeia da Cuada e da Fajãzinha.
Pico do Arieiro (Madeira)
O trilho que liga a Achada da Teixeira ao Pico Ruivo - cerca de 6km, ida e volta - não é fácil, isto porque inclui uma subida de 300 metros, mas a sua beleza é incomparável e faz valer o esforço!