Chega o frio, é altura de vestir casacos mais quentes, andar de botas e até usar uma colcha na cama. Os restaurantes também se adaptam na estação com pratos mais quentes e novas criações. O The Yeatman, o duas estrelas Michelin em Vila Nova de Gaia, tem novas sugestões para experimentar, tudo com vista para o Douro, claro.
Leia Também: Há dezenas de petiscos e copos de vinho a 3€ em Matosinhos
A nova experiência gastronómica volta a ser pensada pelo chef Ricardo Costa, que comanda a cozinha deste espaço há 12 anos. “Enquanto o setor que vive da natureza, temos a obrigatoriedade de a proteger e preservar. Sentimos a nossa responsabilidade de incentivar a produção mais sustentável e de reduzir a pegada carbónica”, conta o chef em comunicado.
O menu de degustação junta agora novas propostas. O destaque é feito para o lírio com alga nori e gengibre, a ostra com jalapeños e maçã verde ou o caranguejo real com churros de caviar.
A ementa segue com alguns pratos já conhecidos do chef. É o caso da gamba do Algarve com tremoço e dashi, o pregado de couve flor ou a bochecha de atum braseada com ouriço do mar.
Foi também criado um menu exclusivamente vegetariano, com 13 momentos. O arroz de alho francês e açafrão e a beringela com molho de cogumelos são algumas das sugestões. Cada um destes menus custa 210€.
Leia Também: Lisboa. Os novos restaurantes que o tiram de casa para jantar (e não só)