Sabia que a falta de água no corpo pode afetar a sua pressão arterial? A verdade é que os dois estão ligados. Aqui tem mais um motivo para beber água ao longo do dia.
"A água representa 90% do seu volume sanguíneo", explica a cardiologista Mary Greene à revista Men's Health. "Quando tem deficiência do principal componente do sangue, a água, a pressão arterial pode ser afetada."
Leia Também: Para baixar a pressão arterial, o melhor é começar a fazer isto
A desidratação acontece quando acaba por perder mais líquidos do que aqueles que ingere. Beber água é uma forma de manter os níveis. Acaba ainda por levar a flutuações da pressão arterial.
"É necessário manter o sangue fluído para que possa fornecer oxigénio e nutrientes com eficiência a todo o corpo", revela o cardiologista Oral Waldo. "As flutuações da pressão arterial podem ser potencialmente perigosas porque podem afetar outros órgãos como o cérebro, rins e coração, entre outros", continua.
Quando o corpo não tem sangue suficiente acaba por fazer ajustes de forma a manter a pressão arterial, o fluxo sanguíneo e os órgãos a funcionar. A desidratação pode ainda aumentar o risco de desmaios.
Leia Também: O calor faz aumentar ou diminuir a pressão arterial?