Indhira Ghyssaert, médica e nutricionista, citada na Parade, define o inchaço como "uma forma de os nossos corpos e sistemas digestivos comunicarem que algo está errado". É importante perceber o que está a causar o problema e, segundo a especialista, apostar em certos alimentos e bebidas para o aliviar.
Mais especificamente, Sarah Logan, uma dietista, aconselha que aposte no chá verde. Porquê? "É composto por uma infinidade de aminoácidos, polifenóis, hidratos de carbono e fibras", características que podem "ajudar a reequilibrar as bactérias no intestino".
Leia Também: Médico diz o que deve beber antes de ir dormir para desintoxicar o fígado
Segundo a dietista, "os antioxidantes deste chá ajudam a reduzir a inflamação no intestino, enquanto os polifenóis ajudam a atuar como um prebiótico ou 'alimento' para as bactérias intestinais".
Para além disso, "as catequinas são capazes de ajudar a microbiota intestinal a criar um melhor ambiente intestinal para ajudar a controlar o inchaço no futuro".
Quantas chávenas de chá verde precisa de beber para sentir os efeitos? Entre três e cinco chávenas, "isto fornece aproximadamente 180 miligramas (mg) de catequinas desejáveis que proporcionam o efeito antioxidante do chá verde e 80 mg de teanina, o que proporciona o efeito de relaxamento do chá verde".
Leia Também: O que fazer para evitar o inchaço (e os gases) durante a noite