Depois de um treino intenso, qual costuma ser a sua opção de snack? Deve ter atenção ao que consome uma vez que pode acabar por afetar todos os benefícios que poderia estar ganhar.
Anna Kaiser é 'personal trainer' e à revista Parade revelou o grande erro que muitos cometem com a alimentação no pós-treino. Em causa está o consumo de gorduras, mesmo as que são consideradas saudáveis.
"Depois do treino, o corpo está em modo de recuperação e o melhor é aproveitar essa janela. Gorduras saudáveis são boas, mas podem afetar a digestão, o que não é o ideal após o exercício", conta Anna Kaiser.
Assim, revela que deve mesmo evitar sugestões como frutos secos ou abacate. Como alternativa sugere que consuma proteínas magras e carboidratos saudáveis, como é o caso de peixe, frango, ovos ou até um 'smoothie' de frutas.
"Deve sempre ajustar o que consome ao tipo de treino que realizou. Se o foco tiver sido na força, consuma mais proteína. Se for mais intenso, opte por carboidratos. Dê ao corpo o que ele precisa para que o consiga fortalecer da melhor forma."
Leia Também: Comece o ano a queimar muitas calorias com este treino de 25 minutos