#BoycottNike: Novo rosto da marca leva clientes a queimarem ténis
Após revelar o rosto da sua nova campanha, muitos são os que estão contra a marca e ao invés do famoso lema 'Just do it' [Fá-lo], falam em 'Just Don't' [Não o faças].
© Reprodução Twitter
Mundo Campanha
O atleta de futebol americano Colin Kaepernick é um dos rostos da nova campanha da Nike. Uma decisão que não estará a agradar a muitos dos conservadores daquele país, que estão a queimar os seus produtos da marca como forma de protesto.
O jogador está afastado dos campos de futebol desde que se tornou no rosto de uma campanha silenciosa contra a violência policial racista nos Estados Unidos, ao ajoelhar-se durante o hino daquele país, antes de jogos de futebol americano da NFL.
O rosto de Colin Kaepernick surge na campanha com a hashtag #JustDoIt acompanhada da frase 'Believe in something, even if it means sacrificing everything', algo como "acredita em algo, mesmo que isso implique sacrificares tudo".
A escolha não agradou a todos e gerou nas redes sociais uma campanha contra a marca sob a hasgtah #BoycottNike. Muitos são os que se têm filmado a queimar os artigos da marca, como ténis, chuteiras ou meias, como forma de dar conta do seu desagrado.
.@Nike Due to your support of C.K. in your coming adds, I as an American can no longer support your company. #boycottNike #IStandForOurFlag pic.twitter.com/5JxSMD8SSO
— AlterAtYeshiva (@alteratyeshiva) September 4, 2018
Os insatisfeitos serão, segundo o Daily Mail, apoiantes de Donald Trump que não concordam com a atitude assumida pelo jogador e que teve início num jogo em 2016.
Our Soundman just cut the Nike swoosh off his socks. Former marine. Get ready @Nike multiply that by the millions. pic.twitter.com/h8kj6RXe7j
— John Rich (@johnrich) September 3, 2018
Recorde-se que desde então o jogador está fora das competições dado que nenhuma equipa da NFL quis assinar com ele. Acredita-se que tal se deva à atenção mediática negativa que recebeu.
A Nike explica que já tinha um contrato publicitário com o atleta, que estava a chegar ao fim. Mas renegociou um novo contrato para o incluir nesta campanha.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com