Chérif Chekatt, de 29 anos, autor dos disparos no mercado de Natal na cidade francesa, foi morto pela polícia na rue Lazaret, em Estrasburgo. A informação é avançada pelo 'Fígaro'.
Esclarece a imprensa internacional que Chérif foi abatido num armazém, onde estava escondido. "O autor do tiroteio reagiu à polícia que, por sua vez, teve de disparar. Ele atirou antes de ser neutralizado", informou fonte das autoridades.
Sabe-se que Chekatt fugiu num táxi na noite desta terça-feira, depois do ataque, e desde então esteve escondido neste local onde foi agora surpreendido pelas forças francesas.
Nas imediações do local concentraram-se algumas pessoas que, depois de saberem que o autor do ataque foi abatido, aplaudiram as autoridades. "Bravo", ouviu-se pela multidão em jeito de agradecimento à polícia.
É expectável que nas próximas horas o ministro do Interior francês fale ao país, divulgando mais detalhes sobre a operação no distrito de Neudorf.
Era neste local que Chérif estava escondido© DR
Recorde-se que três pessoas morreram na sequência do ataque e há ainda a registar três feridos graves, um deles que estará já em morte cerebral. Refere o 'Fígaro' que três outros feridos tiveram alta esta quinta-feira.