"Depois de ter evitado com sucesso um ataque perto da barreira da Faixa de Gaza esta manhã, um trator do exército recuperou o corpo de um dos agressores", disse uma porta-voz do exército israelita à AFP.
Anteriormente, o Exército disse num comunicado que "detetou dois terroristas" que estavam a aproximar-se da barreira no sul do enclave palestiniano a "tentar colocar um engenho explosivo nas proximidades".
"Os soldados abriram fogo e uma pessoa foi atingida", acrescentou na altura o Exército.
O movimento Jihad Islâmica, grupo islamita presente em Gaza, identificou a vítima como sendo Mohammed Al-Naem, de 27 anos, membro das brigadas Al-Qods, braço armado.
No quadro da política adotada pelo ministro da Defesa israelita, Naftali Bennett, Israel fica com os corpos dos palestinianos para os utilizar como moeda de troca com o Hamas, movimento islamita no poder no enclave desde 2007 e com quem o Estado hebreu travou três guerras desde aquela data.
Israel impôs um bloqueio há mais de 10 dias no território palestiniano que justifica pela necessidade de conter o Hamas, o qual acusa de ser responsável por todos os ataques a partir do enclave.