Quim Torra tem resultado negativo em segundo teste mas fica em casa
O presidente do Governo regional da Catalunha, o independentista Quim Torra, recebeu hoje alta médica, mas vai continuar em casa, depois de fazer um teste com resultado negativo à covid-19, 15 dias depois de um que tinha dado positivo.
© Getty Images
Mundo Covid-19
Os serviços de imprensa do líder regional informam que Quim Torra teve agora um resultado negativo no teste feito quinze dias depois da deteção da sua infeção à covid-19, em 16 de março último.
Apesar de receber alta médica, acrescenta o comunicado, o líder regional permanecerá na Casa dels Canonges, residência oficial, "seguindo rigorosamente as instruções de confinamento que todos os cidadãos receberam, assim como as indicações médicas.
Quim Torra "agradeceu o apoio" recebido durante este período em que esteve doente e transmitiu a sua "solidariedade" às pessoas que "neste momento estão a lutar para se curarem ".
A Espanha é um dos países do mundo mais afetados pela pandemia covid-19, sendo a região de Madrid a mais atingida do país, com 29.840 infetados e 3.865 mortos, seguida pela da Catalunha (19.991 e 1.849).
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 468 mil infetados e mais de 31.000 mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 12.428 óbitos em 105.792 mil casos confirmados até terça-feira.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, registando 9.053, entre 102.136 casos de infeção confirmados até hoje, enquanto os Estados Unidos são o que contabiliza mais infetados (189.633).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com