Ministro turco demite-se após caos gerado por ordem de isolamento

Medida anunciada na sexta-feira teve efeito a partir de sábado, o que levou a que milhares de pessoas saíssem às ruas para comprar alimentos.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/04/2020 20:08 ‧ 12/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, apresentou, este domingo, a demissão, no seguimento do caos provocado na passada sexta-feira, no seguimento da ordem de isolamento obrigatório, que entrou em vigor durante sábado e domingo.

A medida em causa foi anunciada apenas duas horas antes de ser colocada em prática, o que, segundo os cálculos da imprensa turca, levou a que cerca de 250 mil pessoas 'enchessem' as ruas em busca de comprar mantimentos.

O responsável foi alvo de duras críticas dos mais variados quadrantes, que alertaram que a rapidez com que a medida foi aplicada aumentou o risco de propagação do novo coronavírus pelo país, tendo acabado por abandonar o cargo.

"Toda a responsabilidade a propósito da implementação da ordem de isolamento obrigatório recai sobre mim", afirmou Suleyman Soylu, que reconheceu que o 'timing' da ordem não foi de encontro aos padrões que se esperavam do país na batalha contra a pandemia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas