O jornal Corriere della Sera traz-nos este domingo a história de uma amizade improvável que tem a pandemia como grande palco.
A história contada pelo jornal italiano narra a relação entre uma raposa e um gato, uma história que, hoje, se repete todos os dias.
Saindo da floresta na região de Roccatederighi, esta raposa todos os dias come junto a um gato de quem se tornou amigo. Aparece, brincam, comem e depois volta para o 'mato'.
"A raposa Nina também tem outro amigo, um humano para ser exato. O nome dele é Mauro Salvestroni , ele tem um amor incondicional pelos animais e é o proprietário da Alfatec, uma cadeia de cinco lojas de alimentos e acessórios para cães, gatos, pássaros e todos os tipos de criaturas", conta o jornal italiano.
"Nina [a rapoza] chegou há cerca de vinte dias e confiou imediatamente em mim. Todas as noites ela se senta e olha para mim. Eu chamo-a pelo nome dela e ela se aproxima, esperando a comida. Ela está grávida e acredito que dará à luz em junho", começou por explicar Mauro.
"Na aldeia, eles dizem-me que é realmente uma raposa astuta, porque escolheu um comerciante de lojas de animais. Eu penso 'se a raposa comeu, não vai devorar as galinhas dos outros', e portanto, os criadores ficam mais relaxados", termina Mauro.
Confira o vídeo na galeria.