O Ministério da Saúde brasileiro revelou os dados mais recentes da situação epidemiológica relacionada com a Covid-19 no país. No espaço de 24 horas foram detetados 5.632 novos casos e mais 396 mortes. Depois de dias consecutivos em que registou mais de 10 mil casos e nos quais se verificaram mais de 700 vítimas mortais, os números de casos e de óbitos desceram este domingo e decresceram ainda mais esta segunda-feira.
O Brasil totaliza agora 168.331 casos e 11.519 mortes. O Ministério da Saúde refere ainda que 69.232 pessoas recuperaram da doença e tiveram alta hospitalar desde o início da pandemia de coronavírus.
Na conferência de imprensa diária sobre a pandemia de Covid-19, o ministro da Saúde, Nelson Teich, apresentou a estratégia de gestão de riscos para auxiliar as ações de estados e municípios contra a doença.
Teich fez questão de salientar que o governo trabalha com "total transparência" e em conjunto com os estados e municípios. "O nosso foco é sempre cuidar das pessoas", disse o ministro brasileiro.
[Notícia atualizada às 23h47]